Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Vestax spin

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Gostaria de pedir ajuda, pois comprei uma controladora vestax spin, e não sei como configurar ela para usar o fone de ouvido, e o microfone, e queria saber se alguem sabe? O mapper dela eu ja tenho so falta configurar as entradas e saidas
 

Mensajes Tue 15 Nov 11 @ 6:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
No VirtualDJ Pro Full 7.0.3 ou superior este controlador é mapeado de fábrica, não precisa de nenhum mapper auxiliar.
E também não é preciso instalar drivers, este controlador usa drivers class-compliant (genéricos).
Abra o programa e em Config > Sound Setup, faça o seguinte

- Input : MICROPHONE
- Output(s): Headphone > no menu drop-down deste box, defina "Master Chan1&2 / headphone Chan3&4"
- Soundcard: 4.1 card > no menu drop-down deste box, defina "SPIN"
 

Mensajes Tue 15 Nov 11 @ 6:39 pm
parcero, quando eu ponho a entra de microfone, automaticamente, a placa de som ja define a ASIO4ALL
 

Mensajes Wed 30 Nov 11 @ 6:43 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desinstale o ASIO4ALL.
 

Mensajes Wed 30 Nov 11 @ 7:11 pm
eu desinstalei o asio, mais toda vez que eu abro o virtual, ele da erro no driver asio
 

Mensajes Thu 01 Dec 11 @ 9:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Faça o sound setup conforme orientei e o erro sumirá.
 

Mensajes Thu 01 Dec 11 @ 3:22 pm
mais parcero, qualquer coisa q eu seleciono no input, ele ja seleciona automaticamente a placa de som asio, mesmo ela estando desinstalada, só na opção de nenhuma entrada q ele libera para escolher a placa de som
 

Mensajes Fri 02 Dec 11 @ 5:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Agora que me dei conta de uma coisa importantíssima: você citou o ASIO, isso quer dizer que ESTAMOS USANDO WINDOWS!

Isso é um fator determinante neste processo de solução de problemas, pois a Vestax Spin é um produto desenvolvido exclusivamente para Mac OS e a Vestax informa em seu site que o controlador funciona com Windows, mas não dá nenhum tipo de suporte, garantia ou assistência neste caso.

Por isso estamos enfrentando problemas com seu microfone, muito provavelmente os drivers genéricos que permitem o uso com Windows não contemplam microfone. Haja visto que a Vestax não fornece drivers para Windows, será muito difícil termos sucesso usando somente a placa de som da Spin. É natural que o equipamento não funcione perfeitamente quando tentamos utilizá-lo com um sistema operacional para o qual o mesmo não tem compatibilidade plena.

Entretanto, podemos tentar utilzar outra entrada de microfone que não seja da controladora para resolver esta situação, através do "Advanced Audio Config" do programa. Informe por favor se sua placa de som do computador tem entrada de microfone, e qual fabricante/modelo da placa.
 

Mensajes Fri 02 Dec 11 @ 6:03 am
a placa é a seguinte SigmaTel HIgh Definition Audio CODEC a versão do driver é 5.10.5143, e sim ela tem entrada para microfone
 

Mensajes Fri 02 Dec 11 @ 7:43 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Estas dicas só valem para VirtualDJ Pro Full 7 e superiores.
Acesse Config > Sound Setup, no box INPUTS escolha "Advanced Config", depois clique no botão "Advanced Config" e faça o roteamento de entradas e saídas conforme conforme abaixo:


Neste modo, estou considerando a Spin trabalhando em modo WDM com drivers class-compliant, ok?

Lembre-se de entrar no gerenciador da sua placa SigmaTel e ajuste o volume do microfone. Caso as entradas de microfone sejam diferentes da que indiquei (1&2), mude conforme sua necessidade, mas lembre-se de conectá-lo à entrada certa. O volume do microfone não é mapeado, mas você pode personalizar as funções dos botões MIC PITCH e MIC FX conforme sua necessidade. O mapeamento nativo da Vestax Spin para VirtualDJ já possui MIC ON/OFF portanto não precisa fazer nada quanto a isso.

Caso você queira continuar usando drivers ASIO, você pode reinstalar o ASIO4ALL e utilizá-lo no sound setup, basta alterar o driver de "SPIN" para "ASIO4ALL". Pelo que vi no blog do Cioce (clique aqui) o ASIO4ALL reconhece as entradas da SPIN, portanto você pode fazer um teste e tentar rotear o microfone através do driver ASIO e assim, usar somente a placa da Spin. Até a versão 6 o VirtualDJ não reconhecia entradas de microfone ASIO, mas isso pode ter mudado na versão 7. Caso as entradas ASIO realmente não funcionem, você poderá simplesmente continuar roteando as saídas MASTER e HEADPHONES via ASIO e somente rotear a entrada MICROPHONE via driver WDM SigmaTel.

Espero que funcione.

 

Mensajes Fri 02 Dec 11 @ 11:51 am
parecero, realmente valeu pela ajuda, mais infelizmente, ta funcionando tudo certo, menos a pré escuta, vou ver oque fazer...valeu
 

Mensajes Fri 02 Dec 11 @ 1:32 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como teste, inverta os canais Master e Headphones para 3&4 e 1&2 respectivamente. Com isso você verá se é problema no canal (desabilitado) ou se é simplesmente um problema de volume. Certifique-se que os canais de saída estejam funcionais, como mostra o print da tela do ASIO4ALL logo acima (o botão em frente aos dizeres "Out: 4x 44.1kHz 16bits" tem que estar brilhando).
Caso você tenha dúvidas de operação com o mixer do VirtualDJ, clique aqui. Um simples erro de operação pode levar a uma interpretação equivocada de mau funcionamento.
 

Mensajes Fri 02 Dec 11 @ 1:59 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)