Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: LOOP DJ CONSOLE 4MX HERCULES

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Boa Noite, meu nome é alex, ja cadastrei as minhas duas controladoras aki no forum e gostaria de tirar algumas dúvidas, o virtual dj que veio com a controladora 4 mx é limitado, então eu naum consigo usar os loops, acho que dá pra configurar eles nos botões de efeito da controladora, porém não sei como fazer isso, voceis poderiam me ajudar??quanto fica em reais o valor desse virtual dj completo?gostaria de saber se tem algum outro virtual dj que é compatível com essa controladora?gostei do virtual dj, mas ele realmente é muito limitado.
Outra pergunta que eu queria obter ajuda, é que depois que faço a mixagem eu tenho que regular o volume, eu sei que temos que fazer isso, mas a primeira vista ele naum funciona e eu tenho que aumentar até o limite para que ele volte a funcionar, voceis poderiam me ajudar??sei que terei ainda muitas dúvidas sobre ela, pois naum faz nem uma semana que estou com ela, mas sempre que precisei voceis me ajudaram, então desde já eu agradeço muito pelas ajudas!!!.


Muito Obrigado

Alex!!
 

Mensajes Mon 19 Dec 11 @ 8:50 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
alex de sousa wrote :
Boa Noite, meu nome é alex, ja cadastrei as minhas duas controladoras aki no forum e gostaria de tirar algumas dúvidas, o virtual dj que veio com a controladora 4 mx é limitado, então eu naum consigo usar os loops, acho que dá pra configurar eles nos botões de efeito da controladora, porém não sei como fazer isso, voceis poderiam me ajudar??

Não é possível justamente por causa das limitações do VirtualDJ LE. Ele só permite usar efeitos. Samples e Loops estão fora do pacote. Porém, caso você decida fazer o upgrade para o VirtualDJ Pro Full, você poderá usar Loops e Samples com os botões de efeitos.

alex de sousa wrote :
quanto fica em reais o valor desse virtual dj completo?gostaria de saber se tem algum outro virtual dj que é compatível com essa controladora?gostei do virtual dj, mas ele realmente é muito limitado.

Além do VirtualDJ LE, somente com VirtualDJ Pro Full você poderá usar seu controlador sem limitações. Você tem um belo desconto na compra do VirtualDJ Pro Full pois é dono do VirtualDJ LE. Se não me engano, é por volta de 50%. Faça uma simulação: clique em BUY no menu principal deste site, localize o quadro UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL e digite nele o número de série do programa fornecido com uma de suas controladoras. Continue o processo para saber o valor com desconto (em dólares e euros). Depois, use um conversor de moeda qualquer (use o Google) e descubra o valor em reais. Você pode comprar com cartão de crédito internacional, ou com PayPal. O valor convertido possivelmente será um valor aproximado, pois algumas operadoras de cartão cobram taxas de serviços para compras internacionais.

alex de sousa wrote :
Outra pergunta que eu queria obter ajuda, é que depois que faço a mixagem eu tenho que regular o volume, eu sei que temos que fazer isso, mas a primeira vista ele naum funciona e eu tenho que aumentar até o limite para que ele volte a funcionar, voceis poderiam me ajudar??

Se você quer dizer que você só tem volume 100% após virar o crossfader todo para o canal respectivo, isso não é um problema, qualquer mixer funciona assim.
Se você quer dizer que o deslizante do canal respectivo não responde ao carregar a track (você mexe nele e no mixer do programa, nada acontece), e só funciona quando você coloca ele na posição 100%, responda por favor:
  • Seu controlador tem 4 decks, você verificou se o deck está corretamente selecionado?
  • Você reparou se há alguma circunstância especial (posição do crossfader ou música não carregada totalmente no deck, por exemplo) ou mensagem de erro quando este problema ocorre?
  • Qual o sound setup que você configurou no VirtualDJ?
  • Você está usando ganho automático?
  • Você está usando alguma curva de crossfader diferente?
 

Mensajes Tue 20 Dec 11 @ 4:53 am
Em relação a utilização do virtual dj pro full ainda tenho que pensar se vou comprar mesmo ou naum, mas em relação ao volume, não no crossfoder e sim no botão que voce aumenta o volume, estou usando a 4mx e quando eu vou aumentar tenho que colocar até o final na controladora para que o volume no virtual dj comece a funcionar, se eu naum me engano eu tive o mesmo problema na minha outra controladora tb da hercules e acho que o problema está nesse ganho automático, mas como eu estou usando o LE então não tenho essa opção pra mudar o ganho automático, mas por enquanto eu vou continuar tocando com o LE mesmo até eu decidir se vou comprar o Full ou não, mas desde já agradeço demais pela ajuda, como sempre voceis sempre ajudam as pessoas que aqui procuram ajuda e na minha opinião é exatamente isso que faz com que o número de usuários no brasil aumente cada vez mais e mais, porque muitas pessoas ficam insatisfeitas quando não conseguem usar o virtual dj, mas quando entram aqui suas dúvidas são esclarecidas e as pessoas passam a usar definitivamente o programa, por isso muito obrigado.

Alexx!!
 

Mensajes Tue 20 Dec 11 @ 9:04 pm
OLÁ. Acabei de comprar uma controladora dj console hercules 4mx e ainda não sei usar direito. Deparei-me com um problema:1) o volume master não está funcionando como deve, ele está controlando o fone de ouvido; 2) não está funcionando o controle da música que está tocando com a pre escuta da música que vai entrar(botão 20 do manual). o que devo fazer
 

Mensajes Sun 30 Sep 12 @ 5:48 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Inverta a definição feita na aba sound setup para "Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4"
Conecte o cabo RCA da traseira do console no output 1&2 e o fone de ouvido no plug frontal.
Lembre-se que o botão 20 deve ser posicionado todo para Cue e para selecionar o deck para ouvir no fone, use o botão 33.
 

Mensajes Sun 30 Sep 12 @ 8:55 pm
Tenho um 4mx e estava com o mesmo problema do colega acima. Fiz exatamente o que foi descrito, porém surgiu um novo problema: o som do fone está saindo na placa de som do computador e nada está saindo no plug frontal ou superior do 4mx. Tenho que conectar o fone no computador, e não no plug correlato do 4mx, para ouvir a musica do deck que não está tocando. O que devo fazer para que o som do fone saia pelo plug frontal do 4mx, e não pelo computador?
 

Mensajes Sat 05 Jan 13 @ 12:46 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Possivelmente você está usando VirtualDJ Pro Full que não foi fornecido com seu controlador, e na guia soundcard está definida a placa de som on-board do seu computador, o que é um erro de configuração. O VirtualDJ LE fornecido com seu equipamento não necessita configuração adicional, bastando instalação de drivers, e este tipo de problema ocorre quando o usuário faz opção por VirtualDJ Pro Full e não sabe configurar o programa.

Caso você esteja usando um programa ilegal obtido na internet, recomendo que você use o programa fornecido com seu controlador. Mas caso queira continuar se arriscando e usando o programa "genérico", então use a placa de som do controlador no sound setup, assim você conseguirá realizar pré-escuta adequadamente.

Segue um guia completo para realizar o setup adequado para seu equipamento.
  1. Instale corretamente os drivers do seu controlador, caso não tenha feito isso, acesse o endereço abaixo, baixe e instale a última versão do driver conforme seu sistema operacional.

    http://ts.hercules.com/eng/index.php?pg=view_files&gid=17&fid=62&pid=263&cid=1

  2. Com VirtualDJ fechado e se estiver usando Windows, acesse o gerenciador de áudio do windows e remova a placa de som da Hercules 4MX como dispositivo padrão, caso esteja. A figura abaixo mostra a Herculesa MK2, mas você com certeza saberá fazer a analogia.



  3. Abra o gerenciador da Hercules 4MX e certifique-se que está selecionada a opção ASIO. A figura não deve ser usada como padrão, pois você pode definir tamanho menor para o ASIO buffer se usando Windows (o limite é a capacidade de processamento do seu computador) e escolher a opção MIDI 14-bit (aumentará a resolução do pitch do seu controlador).



  4. Abra o VirtualDJ e acesse config > sound setup, faça-o conforme uma das figuras abaixo. A primeira figura só pode ser usada caso seu sistema operacional seja o Windows.





  5. Acesse config > performaces e deixe a opção "latency" em AUTO.

  6. Obviamente, você precisará operar corretamente após realizar as definições de áudio. Caso tenha dúvidas neste ponto, use o manual do seu equipamento para referências.

  7. Registre o número de série do VirtualDJ LE fornecido com seu controlador aqui no site, assim você terá acesso a um centro de download onde haverá uma cópia back-up do VirtualDJ LE que você poderá usar caso perca o CD de instalação, além de poder baixar skins, efeitos e samples. Clique aqui e escreva o número de série na parte LICENSES.
 

Mensajes Sat 05 Jan 13 @ 2:30 pm
É possível utilizar um dos canais de entrada adicionais do 4MX (Deck C ou D) para tocar música proveniente de placa de som de um computador (ou placa de som adicional do mesmo computador que está instalado o driver do 4 MX ou outro computador externo)? Como configurar?
 

Mensajes Mon 14 Jan 13 @ 2:43 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Para usar a placa de som do mesmo ou de outro computador, basta conectar a saída da placa de som à entrada da 4MX, do mesmo modo que você conectaria um CDJ ou toca disco. Não é preciso tutorial, veja mais na página 21 do manual do seu controlador.
 

Mensajes Mon 14 Jan 13 @ 5:31 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)