Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: sobre o virtual dj e suas versoes

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

aew queria saber se eu compra se uma hardware e o software seria o home free ... a capacidade do hardware ia aparecer??? ou só e eu comprara o virtual dj pro full??? pq ali ta falando isso nas limitaçoes dos usuarios(suas classes)
 

Mensajes Fri 26 Oct 12 @ 9:27 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não entendi nada. Por favor, reformule sua pergunta.
 

Mensajes Fri 26 Oct 12 @ 10:18 pm
por exemplo eu to querendo comprar a hercules control air e ela n vem com virtual dj le.... com o virtual dj home free ... a capacidade de fazer scratch é a mesma que a versão pro full do virtual dj.... e a capacidade da minha controladora vai ser a mesma nas duas versões?e toda a capacidade tipo ... a precisão do toque no disquinho lá da controladora vai ser usado na capacidade que a controladora tem ou que a versão do virtual dj tem??
 

Mensajes Sat 27 Oct 12 @ 9:59 am
e queria saber qual a controladora que é melhor a x ponent da m-audio ou ,a dj control air hercules
 

Mensajes Sat 27 Oct 12 @ 10:04 am
xD e por exemplo se eu comprar alguma versão do virtual dj o pro full vai dando descontoo?? ou n ?
 

Mensajes Sat 27 Oct 12 @ 11:07 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acho que você está confundindo a palavra "capacidade" com "recursos". Mas agora eu consegui entender!

O que vou escrever abaixo não é algo com "ganho de causa". Significa que eu não tenho nenhuma das controladoras citadas para afirmar categoricamente algo a respeito delas. Mas escreverei com base no que conheço sobre controladoras e programas, obtido a partir de alguns anos respondendo usuários e pesquisando sobre o tema na internet.

A Hercules Control Air é fornecida com DJuced, isso você sabe. Mas ela só funcionará com VirtualDJ Home por 10 minutos. Ou seja, neste caso você precisará do VirtualDJ Pro Full pois somente esta plataforma funciona com qualquer controladora sem limite de tempo.

Mas sobre a comparação de um programa com outro, não posso te falar "SIM! Será igualzinho" ou "NÃO! Será tudo diferente". A resposta será "Para funções básicas será igual, mas para funções complexas podem haver diferenças". Existem muitos pontos a se considerar quando comparamos resultados de um mesmo controlador em 2 programas diferentes.

O VirtualDJ Pro Full funcionará com a Air, isso é fato. Os ajustes, configurações e mapeamentos MIDI (arquivo para associação das teclas às funções do programa) são feitos para que o desempenho do controlador seja parecido em programas diferentes, e no caso de diferenças, que sejam mínimas. Então é natural que hajam algumas diferenças do VirtualDJ em relação ao DJuced pois cada programa oferece uma gama de funções. Algumas são básicas (play, pause, pré-escuta, cue, etc.), mas outras são específicas de um programa e podem não ter no outro.

Por isso, as funções de comando podem ser diferentes, o que faz que em um programa uma determinada tecla/botão/deslizante realize a função "X" mas em outro programa a mesma tecla/botão/deslizante realize a função "Y". Isso não é algo imutável, pois no caso do VirtualDJ Pro Full os mapeamentos são customizáveis, portanto podem ser alterados com certa facilidade para outra função - mas como alterar isso já é outra conversa.

Já que cada programa poderá responder de forma diferente, as análises comparativas de funções devem ser feitas tecla a tecla, botão a botão, deslizante a deslizante. Especificamente sobre o "scratch" citado por você, não é algo básico do controlador e sim uma função complexa, portanto a resposta pode ser diferente de um programa para outro. MAS caso o mapeamento do jogwheel (o tal "disquinho") em ambos programas seja igual - o que significa que eles farão a mesma função "scratch" - o VirtualDJ tem parâmetros que permitem regular a sensibilidade do jogwheel, e pode ser que com estes parâmetros você obtenha uma resposta com precisão parecida ou igual à que teria no DJuced. Outro ponto a se considerar é que, especificamente para scratch no que se refere ao som obtido, o seu parâmetro auditivo pode ser diferente do meu, portanto podemos escutar scratches realizados nos 2 programas e você pode achar igual e eu achar diferente. Essa subjetividade interfere no resultado.

Sobre comparação entre controladoras Xponent e AIR: já faz tempo que eu não respondo esse tipo de pergunta. Se quiser saber porque, clique aqui.

Se você quer usar qualquer das controladoras citadas e decidir comprar alguma versão do VirtualDJ que não seja a Pro Full, será uma completa inutilidade pois você não poderá usar o programa com seu controlador - já expliquei isso. Mas ainda assim, caso você não queira usar controladoras, ao comprar qualquer plataforma do programa (Broadcasting ou Pro Basic) haverá um desconto na realização do upgrade para o Pro Full. E se você comprar o Pro Full, nas mudanças de versão não precisará pagar adicionais. Caso você faça opção pelo VirtualDJ, escolha uma controladora que seja fornecida com VirtualDJ LE e você terá desconto caso decida atualizar para Pro Full. Sobre dúvidas relacionadas a compra do programa, upgrade, descontos, etc. leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
 

Mensajes Sat 27 Oct 12 @ 1:24 pm
SE EU COMPRAR UMA CONTROLADORA QUE VEM COM VIRTUAL DJ LE QNT TEM DE DESCONTO NO PRO FULL??? E FICARIA MAIS BARATA QUE COMPRAR UMA VERSÃO MAIS BARATA DO VIRTUAL DJ E DEPOIS COMPRAR O PRO FULL?? QNT +-
 

Mensajes Sat 27 Oct 12 @ 5:01 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como escrevi, em caso de dúvidas sobre compra, leia o tópíco "Novato no forum? Leia este tópico" pois já respondemos coisas deste tipo por lá...

Mas não é possível saber valores de desconto sem um número de série válido em mãos. A Atomix não divulga. Além da Pro Full, Eu tenho duas versões LE do programa, sendo uma v.3.4.1 e outra versão 7.0.2. A última vez que vi estávamos na v.7.0.5b, e o desconto para v.3.4.1 era de US$ 50 e para v.7.0.2 era de US$ 150. Hoje estamos na v.7.2 e o desconto deve ter diminuído.

E por favor, evite usar caps lock ativo (só maiúsculas) em fóruns. É extremamente deselegante. Veja mais sobre isso no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico" (já é a 3ª vez que indico... se eu fosse você, leria agora).
 

Mensajes Sat 27 Oct 12 @ 6:57 pm
só mais uma pergunta o le é ilimitado ? com as controladoras
 

Mensajes Sat 27 Oct 12 @ 8:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
LE significa "Limited Edition". O VirtualDJ LE não tem limites de tempo de uso com a controladora com a qual ele é fornecido, porém não funciona com outras controladoras e tem limites em vários recursos (sampler, vídeo, etc.).
Leia o tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".... POR FAVOR! Perguntas recorrentes como a sua sobre limites de versão estão explicadas por lá.
 

Mensajes Sat 27 Oct 12 @ 9:20 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)