Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: American Audio VMS2 vs Numark Mixtrack Pro

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

DTeresoHome userMember since 2012
Boas, se alguem me puder ajudar estou indeciso entre estas duas mesas:
American Audio VMS2
Numark Mixtrack Pro
Podem-me dizer qual é a melhor e as suas melhores caracteristicas, e a comparaçao das duas sff.
Obrigado
 

Mensajes Thu 27 Dec 12 @ 11:39 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Bom, eu não indico equipamentos (clique aqui para saber porque) mas o tópico fica aberto para que outros o façam caso queiram.
 

Mensajes Thu 27 Dec 12 @ 3:56 pm
American Audio VMS2 prefiro essa
 

Mensajes Thu 27 Dec 12 @ 6:49 pm
Olha, eu já tive a VMS4 que é semelhante à VMS2 e a Mixtrack Pro...

O que eu posso dizer das duas:

VMS2:

Pros: é mais completa e mais robusta, possui várias entradas, inclusive para toca-discos, possui driver ASIO e ajuste de latência via hardware. Bem iluminada, LEDs coloridos, jog-wheel de alumínio imitando os pratos das MK2, VU preciso, analógica. Controles para navegação nas pastas.
Contras: SERIGRAFIA (os escritos do painel) se soltam com facilidade ao longo do uso, os botões, as vezes, ficam meio afundados. Existe um problema de aterramento: Ao usa-la em alguns notebooks ou PCs, o touch não funciona adequadamente, fica pulando mesmo com o dedo encostado direto (vide reclamações nos foruns da AA). Achei bem pesada pela quantidade de recursos que tem.

Mixtrack:

Pros: É mais barata que a VMS. Quanto a serigrafia, não solta. O touch é melhor que a da VMS porém, ela é toda de plástico. Possui jogs grandes e precisos. Botões todos iluminados. Controles exclusivos para navegação nas pastas.
Contras: Quase não tem entradas (LINE). Uma controladora bem simples, quase sem recursos avançados. Tem um grave problema em seu firmware: ao deixar todos os controles do equalizador em FLAT (0) e mover qualquer um deles pra + ou pra -, observa-se um pequeno estalo no som (vide reclamações em fórums na internet, inclusive aqui). O driver dela é genérico do Windows, não tem ASIO e não dá pra controlar latência via hardware. Não possui fonte externa, é alimentada somente pela USB (não acho legal por correr o risco de sobrecarregar as portas USB do PC). Não possui controle MASTER analógico, isto é, o controle master dela é via software.

Enfim: se for pra trabalhar profissionalmente, não recomendo nenhuma das duas. Vai de Pioneer, Denon ou controladoras mais refinadas da Numark como a NS6, NS7 ou similares. Se for pra brincar em casa, qualquer uma destas serve, mas pelo custo x beneficio, eu ficaria com a Mixtrack.

[]s
 

Mensajes Fri 28 Dec 12 @ 9:32 pm
DTeresoHome userMember since 2012
Muito obrigado aos que já responderam especialmente ao rodrigozvolta fez uma boas explicação
Se alguém mais quiser comentar agradeço
Fico à espera de mais resposta
Abraço
 

Mensajes Sat 29 Dec 12 @ 5:09 pm
Tenho uma VMS2 há mais de dois anos e não tenho do que reclamar.
Já usei a mesma em pelo menos dez festas de médio porte.
É óbvio que se tiver recursos, aconselho comprar uma PIONEER ou DENON, porém entre ela e uma Mixtrack, sou muito mais a VMS2.

Um abraço.
 

Mensajes Sun 10 Apr 16 @ 8:46 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)