Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: caixa amplificada

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

qual melhor caixa amplificada o modelo sky 3000 tri-amplificada da studio r ou a qcs k12?
 

Mensajes Sun 09 Jun 13 @ 3:57 pm
Olá, estou comprando uma controladora Dual Mix DJ e gostaria de saber qual caixa amplificada boa para adquirir para dar som em festa familiar. abraços.
 

Mensajes Fri 19 Jul 13 @ 3:53 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, evite postar em mais de um tópico no fórum. Sua pergunta será lida e respondida caso possamos e saibamos fazê-lo. Táticas de exposição para garantir respostas não são bem-vindas. Seu tópico foi moderado.

"Festa familiar" não define muito bem o tamanho de um evento... já fui a casamentos em locais enormes com 1000 convidados, e não deixava de ser uma festa familiar. Pense no ambiente da festa e número de pessoas que você espera nos seus eventos. Então, você poderá receber melhores sugestões.

Se você pensa em eventos pequenos, é o tipo de pergunta cuja resposta não tem muito mistério. Você não precisa de algo extremamente poderoso para eventos pequenos. Um conjunto ativo + passivo de 300W RMS por canal com tripés atende bem. Você não precisa ficar bitolado em marcas e modelos. Procure seu lojista de confiança e peça indicações que se enquadrem no seu orçamento. Faça testes de áudio na loja, peça ao vendedor para ligar e avalie o equipamento. Somente tenha cuidado para que o amplificador da caixa ativa tenha entradas compatíveis com o equipamento que você planeja usar (mixer ou controlador).
 

Mensajes Fri 19 Jul 13 @ 6:43 pm
Bom Dia e obrigado Speed53 pela informação, a festa familiar é apenas aniversário com mais ou menos 40 pessoas e local de aproximadamente 100metros quadrado.
gostaria de saber se fica bom apenas com uma caixa passiva de 350W, para ser usado na controladora Dual Mis DJ.
Obrigado
 

Mensajes Mon 29 Jul 13 @ 7:24 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O sistema duplo é bom porque você poderá distribuir melhor seu áudio. Sugiro que você faça testes no local para saber a condição de distribuição com uma só caixa. É fato que tudo muda com o local cheio, por isso sugeri o tripé, a caixa mais alta oferece menos obstáculos à distribuição do áudio.
 

Mensajes Mon 29 Jul 13 @ 9:56 am
Obrigado Speedy53 suas informação foram importantissimas.
 

Mensajes Mon 29 Jul 13 @ 8:06 pm
ola estou começando agora tenho duas caixas passivas 3 vias d 450w,um amplificador novk d 900 w qual mesa e controladora vc acha q me atenderia , pra festas simples (casamentos,festas d 15 anos ,escolas etc)
 

Mensajes Fri 16 Aug 13 @ 2:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Mensajes Fri 16 Aug 13 @ 9:30 am
gu3d3sLE userMember since 2010
Amigos boa noite,

pretendo complementar meu setup e agora meu proximo passo serão as caixas, ai minha duvida, 2 caixa ativas ou 2 passivas com um amplificador, qual das duas opcoes sairia mais em conta e ainda sim com uma boa qualidade?

Tenho tocado com caixas ativas e muito feliz com o resultado, apenas sinto falta de graves, o que acho ser possivel de ser corrigido ligando um sub ao sistema, ai mais uma duvida o correto seria 2 subs passivos, um para cada caixa ou existe como ligar um so e o mesmo receber o som das duas caixas?

Optando pelo sistema com amplificador creio que nao seria possivel a ligacao caixas mais sub, ou um mesa de som resolveria este problema? Lembrando que este sistema sera para festas de pequeno a medio porte, casamentos, aniversario e outras do gereno.

grato pela ajuda,
 

Mensajes Sat 31 Aug 13 @ 10:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se você já usa sistema com caixas ativas e passivas, compre um conjunto de sub ativo + passivo.
Verifique uma sugestão dada em outro post, um esquema para 4-MX com 3 conjuntos ativo+passivo sendo um conjunto de sub grave.

http://www.4shared.com/photo/TpPhcp1G/4mxsub2ativapassiva.html

O sistema com amplificadores seria bacana mas é recomendável para alta potência, você precisaria de vários amplificadores e de um divisor de frequencias (crossover) para separar a faixa de freq com que cada amplificador vai trabalhar e isso aumentaria bastante o custo do seu PA.
 

Mensajes Sat 31 Aug 13 @ 10:51 pm


(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)