Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tópico: Windows x Mac

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Caros amigos,

Gostaria de tirar uma dúvida com quem realmente toca em baladas, noitadas e etc.....

Vocês rodam o Virtaul DJ em cima de qual sistema operacional, windows ou mac?

Ouvi dizer que o Mac é mais estável que o windows, mas eu sinceramente ainda não tive e espero não
ter problemas com meu Windows 7.

Caso alguém tenha ficado na mão com o windows, por favor deixe seu comentário.

Obrigado!
 

Mensajes Mon 01 Nov 10 @ 8:56 am
Consideremos:
- Windows é o sistema operacional instalado em mais de 90% dos computadores do mundo.
- Mac OSX é muito usado por profissionais, e deste público, a grande maioria não gosta de VirtualDJ.

Portanto, há uma probabilidade muito maior de que sejam citados mais problemas com Windows do que com Mac.
 

Eu tenho em ambos os sistemas vou falar da versao 6 pois e esta que eu tenho rodando bem em ambos sou VJ e toco video Clipes a maioria em MPG2.

No Windows (VISTA) (DUAL CORE 1.8 com 2Gb) Ocorrem alguns travamentos e alguns paus com o Asio as vezes mas o VDJ roda bem mais rapido e carrega mais rapido os videos, inclusive em HD 720P com play simultaneo.

No MAC Snow Leopard (Core 2 Duo 2.4 com 2Gb) O bicho nao trava de jeito nenhum porem ao estar carregando um video no segundo deck, nao aconselho dar play am ambos pois a imagem trava, o audio fica tranquilo, videos em HD NEM PENSAR o bicho pendura.
Achava que a minha esperiencia com o MAC seria melhor, me desapontei, mais estavel, SIM, mais rapido NAO.

Sinceramente, uso o MAC pois alem da estabilidade maior impoe mais respeito Rsrsrsrs, mas em casa para brincar e performance uso o Windows.

OBS: VDJ7 Testei no windows, Trava direto o Asio, no 6 isso nao ocorre, no MAC roda normal.

Dados tecnicos:
BCD 3000
HD 1Tb USB 2.0


ABRACOS...

 

Concordo com vc Speedy,

Mas diz ae, em qual sistema operacional você roda o VDJ?

Em qual sistema operacional vc se sente mais confiante para tocar a noite toda?


Como eu disse, ainda não tive problemas com o VDJ rodando no Windows.

A configuração do meu laptop é:
4G de memória
HD 500G
Processador Core i3
Placa de vídeo, não sei qual é.........mas eu rodo o Autocad em 3D tranquilamente nela.

Já toquei com configuração pior e nunca tive problemas...........e isso usando o Win XP.
 

Eu sempre usei Windows, nunca usei MAC.

Tenho 2 máquinas
1 - Centrino duo 1,6GHz, RAM 1Gb, HD 30Gb, video dedicado NVidia Go7600 256Mb
2 - Core2Duo 2GHz, RAM 2Gb, HD 120Gb, video dedicado NVidia M9600GT 512Mb

Já rodei VirtualDJ em 4 sistemas: WinVista 32bit e WinXP SP3 32bit na máquina 1, WinVista 64bit e Win7 32bit na máquina 2.
A pior performace foi no Vista64, dava algumas travadas com vídeo.

Atualmente, uso o VirtualDJ v7 na máquina 2 com Win7 pois o sistema é melhor, e VirtualDJ v.6.2.1 na máquina 1 com XP, que é mais antiga.
Usaria ambas sem problemas ao vivo, mas se fosse usar vídeo usaria a máquina 2.

 

tenho um not corei5 6g de ram hd 1tb geforce de2g sistema operacional windows 7 64bits estou usando um par de cdj350 como controladora gostaria de saber qual o valor devo deixar a latencia do driver asio as vezes ocorre ruidos no deck2 ja testei com 512 e 1024
 

Abra um novo tópico, por favor. Seu problema não tem nada a ver com o assunto aqui tratado (Windows x Mac).
Obrigado.
 

Já usei os 2 sistemas operacionais e atualmente uso MAC.

Na pratica se voce nao exigir demais da máquina ambos atendem.

Mas é notorio que o MAC gerencia melhor os recursos, basta observar a barra de CPU no canto superior do VDJ, por isso é a preferencia de 11 de 10 DJs no mundo. (usando o VDJ ou não)

Abraços
 

Ola.... já q o assunto aqui é sistema.... speedy... gostaria de saber se vc tem relatos de usuarios com o win8 ? se ele roda direitinho pois estou querendo trocar de maquina q originalmente vem com win8.... se vc tiver relatos cita ai pra gente.... se não tiver aguardo sua opnião .....
abraços
 

Já tivemos alguns relatos sobre Windows 8 no fórum, mas será bacana se você abrir um tópico de discussão específico para colher opiniões de usuários de Windows 8. O assunto é rico e será melhor uma vez que o objetivo deste tópico aqui é uma comparação entre Windows e Mac.
 

Trabalho com vídeos já usei os sistemas, mas há 5 anos não uso mais windows pra nada.
Substitui todas as máquinas pelos apple, atualmente tenho 2 sistemas independentes com a mesma finalidade, mixar vídeo-clips.
1- Hercules RMX com macbook white Core2Duo com 4Gb de RAM e VDJ7.4
2- Pionner DDJ-SX com macbook white Core2Duo com 4Gb de RAM, VDJ7.4 e SERATO DJ VIDEO

Não tenho do que reclamar, estou usando atualmente o VDJ.7.4 e o Serato é apenas uma opção a mais.
A estabilidade do sistema da apple é que me tranquiliza nos eventos, pois já passei alguns apertos antes em eventos e não existe coisa pior que trabalhar com medo que o programa feche, trave ou qualquer coisa vergonhosa do gênero.
O Virtual DJ também evoluiu bastante reforçando a segurança do usuário profissional, creio que o preconceito ainda existe, mas maior que ele é a mania de modismos de muitos colegas... tem gente que troca de software e controladora a cada novo lançamento para se mostrar atualizado.
Já que toquei nesse ponto de equipamento atualizado, meus macbooks todos (3) são do modelo white com mais de 3 anos de uso e funcionando muito bem me garantindo excelente retorno do investimento , outro motivo de usar a plataforma.

Tenho 2 notebooks e um desk Win parados com problemas, todos com valor similar e um deles até bem mais caro na época que um mac, infelizmente esses equipamentos quase não se pagaram me deram mais dor de cabeça que qualquer outra coisa... claro que em 5 anos a tecnologia evoluiu bastante mas essa é a idade do meu macbook mais velho que estou aqui digitando esse texto pra vocês e usando normalmente.

Bem esse é apenas o relato da experiência de 1 usuário(Eu) satisfeito.
 



(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)