Ingreso rápido:  

Forum: Portuguese Forum

Tema: Dúvidas sobre equipamentos necessários para baladas

Este tópico es antiguo y puede contener información incorrecta para la nueva versión.

Faço decoração de festas e estou montando um equipamento de som para ampliar meu leque de ofertas e tenho algumas dúvidas:
Pretendo adquirir 02 caixas de 300W com falantes de 15"(ativa+passiva)com pedestais,uma mesinha de som com 10 canais(daquelas baratinhas +/- 300,00),ligar meu receiver com 100wRMS numa caixa de graves e um note com o Virtual DJ.
Daria certo?Qual o tamanho dos espaços aberto e fechado que conseguiria tocar sem "esgoelar" demais o equipamento?
Desde já agradeço a ajuda dos mestres.

Mensajes Tue 28 Apr 15 @ 2:50 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A grande realidade sobre esta questão, é que se você não está disposto a procurar ajuda de profissionais para fazer um projeto mesmo simples, então acabamos restritos a método de tentativa e erro. Dicas em fóruns são bacanas, mas estão sujeitas a experiência de quem dá a dica, então poderemos ter visões diferentes para o seu equiapmento.
Tendo isso posto, segue minha visão particular que está longe de ser a realidade absoluta sobre o assunto.
Hoje em dia existem projetos muito comuns que podemos até denominar de kits básicos. Como este que você citou. São kits de baixo custo e médio desempenho muito utilizados, que atendem demandas mais comuns como eventos de pequeno porte.
Se você já tem a ideia básica de equipamentos e uma visão do alcance restrito que um sistema de média potência proporcionará, então já é um começo. Mesmo sendo necessário um cálculo para isso - que eu não domino - creio que você terá bons resultados em locais menores fechados com até 100m2.
Ambientes abertos a demanda é muito diferente pois você está sujeito a fatores externos - ruído, vento, umidade - que reduzirão muito o desempenho do seu sistema. Se você terá frequência de eventos em locais abertos, ou mesmo locais fechados sujeitos a grande dispersão - como quadras, salões de pé direito muito alto, etc. Então ajuda profissional é fundamental.
Mas em detrimento ao equipamento utilizado, não se esqueça que DJ não é somente o cara que aperta o play. Se você estiver procurando mais no mercado, sentirá necessidades de aprimorar naturalmente seus equipamentos mediante vivência e tempo.

Mensajes Tue 28 Apr 15 @ 7:14 pm
Muito obrigado ao colega pelas dicas e sugestões.
Aguardo mais opiniões.

Mensajes Sat 02 May 15 @ 6:19 pm

(Los tópicos y foros antiguos son automáticamente cerrados)